quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conto da Princesa

Caminhava numa noite bela,
Silenciosamente bela, inconfudivelmente brilhante,
Conseguia la no fundo ouvir o leve toque,
Uma leve queda d'agua banhando as roseiras,
Que noturnas brilhavam sorrindo para a lua.

Caminhava nesta mesma noite
Silenciosamente sentia uma leve brisa,
Que conseguia suavemente tocar meu rosto,
Uma suave melodia ecoando bem ali por perto,
Que cantarolava para as roseiras e para a Lua que via.

Caminhava então curioso a ouvir,
Silenciosamente eu sentia um peletrante vibrar de suavoz,
Que era de uma mulher bela e encantadora,
Uma mulher, com jeito de menina mas sonhos de princesa,
Que dançava para as roseiras e para a Lua envolvida com seu véu

Caminhava eu, um estranho sem falar,
Silenciosamente a ouvir sua voz e seu coração,
Que estava a me buscar,
Uma mulher, um amor,
Que para sempre herdará meu coração.

(Leonardo Caneca)

Nenhum comentário: