segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mil coisas para se aprender

Se eu soubesse fazer milhares de coisas,
Se soubesse ouvir as pessoas como se deve,
Soubesse entender como se deve,
Soubesse sorrir como se deve,

Talvez o mundo não seria tão complicado,
Talvez a musica que bate dentro do seu peito ecoaria pelo espaço,
Talvez a pequena fagulha que tudo origiou fosse seu amor,
Talvez seria um amor que eu não esperava, mas que veio até mim.

Se um dia aprendesse a fazer um milagre,
Se um dia alguém batesse a minha porta pedindo ajuda,
Soubesse que milagres não acontecem por sorte,
Soubesse que milagres vem para iluminar a luz de nosso mundo.

Quando quisesse sorrir para alguém, não precisaria extender a mão,
Quando quisesse estender a mão eu sentiria seu calor,
Quando meu coração tocado por ele guardaria esse calor no meu peito,
Quando meu coração sentisse o calor, tranquilo devolveria ao seu essa feliciade.

E se essa felicidade ainda sim não fosse milagre,
E se essa felicidade não batesse em minha porta,
E se eu estivesse pronto a sentí-la com você o que eu faria?
E se eu estivesse com os olhos pregados em você.

Talvez o milagre, alguém ou todos não estariam por perto.
Pois o milagre é você.

(Leonardo Caneca)

Nenhum comentário: