quinta-feira, 11 de junho de 2009

A montanha

Na grama verde estava lá uma pedrinha feliz,
Na grama verde estava também um anjo feliz,
A grama verde ficava em cima da montanha
A grama verde ficava também bem pertinho das nuvens.

No cume alto dessa montanha estava lá o anjo,
Na nuvem alta estava lá a pedrinha,
Mesmo sem importar qual donde estava podia se ver
Mesmo sorriso do anjo, mesmo sorriso da pedra.

O cume alto era o palco montado sobre a montanha.
O anjo tocava sua arpa para a pedrinha feliz,
A pedrinha feliz cantava para o anjo feliz,
A união dos dois deixava também a montanha feliz.

E porque uma pedra feliz ficara feliz?
E porque um anjo feliz ficara feliz?
Talvez seja algo mágico na montanha,
Talvez seja o poder da amizade e do amor.

Então como vou encontrar essa montanha?
Então como vou encontrar essa nuvem?
Talvez um dia eu aprenda a olhar dentro de mim mesmo,
Talvez entenda que eu já as encontrei e as levo comigo.

(Leonardo Ferrari)

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, ótima viagem poética. Acho que as melhores poesias são as que possuem a doçura da fantasia e a dor da realidade. Parabéns pela habilidade de contar histórias com a sutileza da poesia! Um abraço.

divabona disse...

Anjo ..arrasou!! Certeza que vc fez esta pedrinha aki um tanto mais feliz!!!!
Bjus Diva